segunda-feira, 11 de março de 2013

Suplica do caminhante do sandeiro da vida

SÚPLICA DO CAMINHANTE DO SENDEIRO DA VIDA Deus meu! .... Sou um caminhante que viajo pelo caminho que o destino me traçou; em cada passo que dê, ajuda-me a dá-lo em terra firme; faz-me levantar os pés para não tropeçar. Se encontro obstáculos que não sejam os que eu mesmo me impus e se existem prepara-me para vencê-los. Retira de minha mente o pessimismo, enche meu coração de fé, dá-me palavras de alento para os que encontram o caminho, dá-me forças para alentá-los e ajudá-los. Não permitas que meus sentimentos sejam maculados pelo ódio. Dá-me alegria para saudar o dia!... Dá-me paz para receber a noite!... Retira de meus lábios a maledicência e a mentira, ajudá-me a dizer sempre a verdade, a paz que me dás, concede-me compartilhar com os que me rodeiam. Dá-me sabedoria para ensinar!... Dá-me palavras adequadas para corrigir!... Permite-me Senhor que tudo o que me rodeia: as plantas, os animais e a humanidade vejam em mim um companheiro de viajem, um irmão e sobre tudo um amigo... Permite-me Senhor que onde eu chegue ou onde esteja, também chegue e esteja a paz. Permite-me Senhor que meus olhares, minhas palavras e meus atos não sejam para ferir a ninguém senão para consolar, para animar e sobre tudo para ensinar, que não tenham motivos para dizer que eu fui seu destrutor. Permite-me Senhor que em meu caminho meu pé não resvale, que esteja firme, que deixe uma pegada impregnada de segurança, de altruísmo e de fé. Eu sei que no Céu e em minha consciência tenho um Pai que me ama, uma Mãe que me guia e um Cristo que me salva. Deus!...